Bernardo Cruz e David Nascimento
14/12/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco não quer chegar no fim do ano sem definir quem assumirá a camisa 9 da equipe a partir de janeiro de 2017. Em conversas com o atacante Luis Fabiano desde o fim de novembro, a cúpula do clube definiu que irá esperar por um retorno do Fabuloso somente até o Natal. Depois, partirá para uma alternativa levantada internamente nesta semana.

A opção é o retorno do colombiano Riascos. O atacante esteve no Vasco entre maio de 2015 e 2016, e seu desempenho agradou, principalmente neste ano. Na época, o então técnico Jorginho pediu a permanência do jogador, mas o valor pedido pelo Cruzeiro, dono de seus direitos, foi considerado inviável.

Riascos ficou impedido de jogar pelo clube mineiro desde julho, após ter criticado a Raposa de forma polêmica. Após entrave entre as partes na Justiça, o atacante conseguiu no início desta semana uma liminar que permite sua transferência para outro clube. Nas redes sociais, é comum ver o jogador publicando imagens de quando era jogador do Vasco. Ele nunca escondeu esse desejo.

Até agora, a situação de um possível retorno de Riascos ao Vasco é vista como embrionária, mas tende a crescer caso o clube não tenha sucesso com Luis Fabiano. O desejo é ter o camisa 9 definido até 2 de janeiro, data da reapresentação.