NBB CAIXA - No Paraná, Paulistano vence e ultrapassa Campo Mourão

Georginho tem 104 pontos em oito partidas com a camisa do Paulistano  (Foto: Valmir de Lara/Campo Mourão)

Carolina Alberti
14/12/2016
08:00
São Paulo (SP)

Durante três anos, o banco de reservas foi o principal companheiro do armador George Lucas de Paula, o Georginho, no período em que defendeu o Pinheiros, clube onde iniciou a carreira. Nesta temporada, ele decidiu se mudar para o Paulistano, rival de sua ex-equipe, e o resultado já se pode notar dentro de quadra. Em apenas oito partidas, vem conseguindo mostrar o seu valor.

Com a camisa vermelha e branca, o armador já coleciona 104 pontos (média de 13 por jogo), 39 assistências e 46 rebotes e 225.9 minutos jogados. Georginho vem se tornando um dos protagonistas do Paulistano. Hoje, em jogo válido pela 9 rodada, a partir das 19h30, ele enfrentará sua ex-equipe, no ginásio do Paulistano.

– Acho que é o que todo jogador espera depois que vai para outro clube, principalmente para um rival. Será um jogo muito esperado, principalmente por mim – afirmou o cestinha do time.

Apesar dos ótimos índices, o armador valoriza o coletivo.

– Eu tento contribuir para o time em qualquer aspecto, tanto pontuando quando dando assistências ou pegando rebotes, então acho que é por isso que eu estou conseguindo me sair bem em qualquer aspecto do jogo.

Em busca do sonho

Em busca de uma chance entre os melhores do mundo, Georginho participará, em junho de 2017, no Draft da NBA, sonhando em conquistar um lugar na mais badalada liga de basquete do mundo. O jovem afirma não estar focado no Draft, mas diz que ficará feliz caso seja escolhido por qualquer time.

– Eu acho que está bem cedo, é só daqui uns sete meses que isso acontece, então não tem nada de especial, eu continuo treinando forte como sempre fiz e vou me preparando psicologicamente. Eu quero estar apto para jogar por qualquer time, caso seja escolhido.

Quem é?

Nome

George Lucas de Paula 
Nascimento
24/05/1996 - Diadema (SP)
Altura
1,96m
Posição
Armador

Com a Palavra

Técnico do Paulistano, Gustavo De Conti

Acho que o Georginho está como a equipe, crescendo durante o campeonato. Começou um pouco instável, mas ele está se mostrando bem regular e o bom do George é que ele contribui com vários elementos do jogo, não contribui só com pontos, como também rebotes, assistências, as vezes com bolas recuperadas. É um jogador que desperdiça poucas bolas. Apesar de novo, é um jogador que esta se desempenhando bem e vejo bastante futuro para ele.
O bom desta temporada é que a gente resolveu apostar nos jovens, mas não são jovens qualquer, são jogadores muito talentosos, que tem muito potencial e já estão sendo competitivos este ano. Paulistano objetiva colocá-los para jogar por mais tempo, tentar revelar novos jogadores para o basquete brasileiro e para a Seleção.