David Nascimento
07/06/2016
23:31
Joinville (SC)

Na volta de Leandrão ao time titular do Vasco, uma atuação de gala. O camisa 9 do time de Jorginho provou ter estrela e fez os dois gols da vitória sobre o Joinville, na noite desta terça-feira, por 2 a 0, em Santa Catarina. O resultado aumentou também a sequência de invencibilidade que dura mais de sete meses, exatamente 34 partidas sem perder. Noite também foi de destaque para William Oliveira, que a cada jogo vai se consagrando na equipe e não deve sair mais da posição de titular de Jorginho.

Como esperado, Jorginho promoveu algumas mudanças no Vasco titular. Yago Pikachu na lateral direita, William Oliveira no meio de campo, Leandrão no ataque... Além dos retornos de Marcelo Mattos e Andrezinho ao time. As alterações deram um poder maior ao grupo, que mesmo em Santa Catarina manteve a posse e chegou diversas vezes com perigo ao ataque.

Quem chegou ao ataque com perigo pela primeira vez foi o Joinville. Aos 15 minutos, Everton Silva mandou na direita nos pés de Heliardo, que mandou para fora. Sete minutos depois o Vasco respondeu e com uma maior sorte. William Oliveira, que conquistou a vaga de titular de Julio dos Santos, achou Leandrão com perfeição na grande área e o centroavante teve o trabalho apenas de estufar as redes.

Na frente do placar, o Vasco não poupou esforços para ampliar. Aos 27, quase chegou ao segundo. Yago Pikachu conseguiu driblar bem Diego, mandou para Jorge Henrique, livre e em posição legal, mas a arbitragem errou assinalando impedimento. Na sequência até o intervalo, o jogo ficou truncado, com o Joinville não assustando mais.

O Vasco na volta para o segundo tempo manteve o ritmo da etapa inicial, e aos dez minutos Luan quase ampliou em desvio de Leandrão, com a bola tirando tinta da trave. Aos 27, a sorte voltou a sorrir para a equipe de Jorginho com a estrela de Leandrão brilhando mais uma vez. Ligger falhou, Luan recuperou a bola e mandou com perfeição para Leandrão, que mandou no canto de Oliveira, indefensável. Vitória indiscutível, sábado tem o Atlético-GO e a invencibilidade do Vasco tem tudo para aumentar.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 0 X 2 VASCO


Estádio: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/hora: 7/6/2016 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Renda/público: R$ 225.140,00/8.794 pagantes
Cartões amarelos: Everton Silva (JOI) e Nenê (VAS)

GOLS: Leandrão 22'/1ºT (0-1) e Leandrão 27'/2ºT (0-2)

JOINVILLE: Oliveira, Everton Silva, Bruno Aguiar, Ligger e Diego; Naldo, Paulinho Dias, Carlos Alberto (Juninho 24'/2ºT) e Pereira; Cléo Silva (Murilo 36'/2ºT) e Heliardo (Fernando Viana 11'/2ºT). Técnico: Henderson Maria.

VASCO: Jordi, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, William Oliveira, Andrezinho (Diguinho 32'/2ºT) e Nenê (Eder Luis 42'/2ºT); Jorge Henrique (Evander 47'/2ºT) e Leandrão. Técnico: Jorginho.