Esteira do Vasco

Esteira fabricada pela Nasa  chegou ao Caprres em São Januário (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco)

LANCE!
12/07/2016
11:00
Rio de Janeiro (RJ)

Chegou ao Caprres, em São Januário, o último equipamento antes da inauguração. Trata-se da esteira Alter G, desenvolvida pela Nasa e importada dos EUA. Popularizada pelo português Cristiano Ronaldo, a esteira permite que os jogadores corram com redução de 80% do peso. Assim, o impacto é menor e ajuda na recuperação dos atletas, principalmente em períodos de muitas viagens, como o Vasco no ano.

– O equipamento permite ampliar os trabalhos mesmo com espaços curtos entre os jogos. Também nos dá a chance de trabalhar os atletas recém-lesionados de uma forma contínua e acelerada – salientou o gerente científico Alex Evangelista.

Vale lembrar que o Caprres está sendo construído em São Januário, em espaço de 600 metros quadrados. Segundo o Vasco, ”o local recebeu equipamentos de alta tecnologia, como câmera termográfica (capaz de avaliar processos inflamatórios dos esportistas), piscina especial com recursos de inteligência e esteira para corrida de alta velocidade”. Inauguração está prevista para este mês.