David Nascimento
07/02/2017
08:07
Rio de Janeiro (RJ)

Escudero esteve presente nas seis partidas do Vasco neste 2017. No início, chegou a ser criticado pelos torcedores, mas vem apresentando uma crescente melhora, o que anima os vascaínos. Esta confiança foi fortalecida com o primeiro gol feito pela equipe, durante vitória sobre o Resende no domingo passado, pelo Carioca.

– Para mim foi muito importante o gol, saiu na hora certa. Deu confiança. A cada dia estou me sentindo melhor em todos os aspectos. O mais importante é que conseguimos virar o jogo. As vitórias chegam em boa hora para darmos sequência nessa crescente e para nos dar certeza de que estamos no caminho certo com o Vasco – afirmou o jogador, em entrevista após a atividade de segunda-feira.

No domingo, o meia argentino chegou a ser improvisado na lateral esquerda, outra posição carente do Vasco para esta temporada. O técnico Cristovão Borges elogiou a versatilidade de Escudero, mas destacou não ter em mente colocá-lo mais vezes fora da característica original.

– Só no meio de campo. Essa condição (número de jogadores no banco no Carioca), temos que ter jogadores que jogam mais de uma posição. Então, quando vamos fazer o banco, olhamos muito isso. E foi uma posição que ele joga raramente. E a necessidade do jogo era essa, ele estava bem no jogo e eu precisava de mais força de ataque – salientou.

A confiança veio na hora certa para o Escudero. E quem agradece são os torcedores do Vasco.