Com lesão no joelho, Breno vai fazer cirurgia e só volta a jogar em 2018

Exame constatou problema no menisco do zagueiro, que será operado em São Paulo pelo doutor Rene Abdalla. Recuperação do jogador deve demorar cerca de quatro semanas

Breno Vasco
Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Escrito por

O zagueiro Breno só volta a jogar ano que vem e vai desfalcar o Vasco nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Um exame realizado na noite da última segunda-feira apontou uma lesão no menisco do joelho esquerdo do jogador. Nesta terça, o departamento médico cruz-maltino definiu que o defensor terá que fazer uma cirurgia para reparar o problema.

Breno vai realizar a operação em São Paulo com o doutor Rene Abdalla, que operou Luis Fabiano e também já tratou do zagueiro em outras lesões na sua carreira. A lesão é considerada pequena e a recuperação deve levar cerca de quatro semanas.

Breno se machucou na partida contra o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada, e acabou substituído por Rafael Marques. A expectativa é que Anderson Martins tenha condições de retornar ao time na próxima rodada, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Assim, ele formaria a dupla de zaga com Paulão.

O Vasco contratou Breno em maio para reforçar a zaga para o Brasileirão. O contrato do jogador termina no fim desta temporada, mas o Cruz-Maltino pretende renovar o vínculo com o jogador. 

Breno fez 25 jogos com a camisa cruz-maltina nesta temporada. Ele anotou um gol, fez 25 desarmes e deu 908 passes certos. Formou boa dupla de zaga com Anderson Martins, ajudando a arrumar a defesa do Vasco no segundo turno do Brasileirão. Com boa qualidade técnica, Breno ajudou a melhorar a saída de bola do time.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter