LANCE!
31/01/2016
19:16
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco saiu bem na luta pelo bi. Soube aproveitar, nos momentos exatos, as chances que teve, para derrotar o Madureira por 4 a 1 em São Januário, na estreia de ambos no Estadual. Se não apresentou um futebol de encher os olhos, apesar do resultado, também não mostrou falhas, à exceção do gol adversário, quando a defesa se limitou a assisti-lo. Riascos, que marcou duas vezes, e Nenê, com a regularidade habitual, foram os destaques. Yago Pikachu fez estreia discreta.

O Vasco começou mandando e abriu o placar logo aos sete minutos, com Riascos escorando cruzamento de Nenê, sugerindo que não teria dificuldades. Mas o adversário não sentiu o gol. Conseguiu equilibrar e empatou aos 16, em outra cabeçada, de Daniel, após falta cobrada por Formiga. E não seria absurdo dizer que o Madureira passou a ter maior volume de jogo, explorando um certo relaxamento do Vasco. Aos 29, a zaga perdeu a bola de forma bisonha, João Carlos avançou livre, mas tentou acertar o ângulo esquerdo e acabou errando o chute. No fim do primeiro tempo, porém, Daniel empurrou Jorge Henrique por trás, na área, e o árbitro ignorou o pênalti.


O time suburbano, no entanto, voltou desatento para a etapa final, e tomou outro gol logo aos dois minutos, e novamente de cabeça, de Andrezinho, concluindo cruzamento de Luan. Alfredo Sampaio promoveu mudanças que não surtiram efeito. E o Vasco não teve problemas para controlar o adversário, embora praticamente não criasse oportunidades. Uma cabeçada de Rodrigo foi uma exceção. Até que aos 34, Madson invadiu a área pela direita, foi derrubado por Jorge Felipe, e Nenê cobrou o pênalti, sem chance para Rafael: 3 a 1.

Aos 46, quando a vitória já estava garantida, Nenê lançou Éder Luiz, que rolou para Riascos, livre pelo meio, marcar pela segunda vez: 4 a 1. Quinta-feira é a vez do América, em Mesquita.

FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 1 MADUREIRA


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 31/1/2016, às 17h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Renda e público: R$ 246.375,00 - 7.905 pagantes
Cartão amarelo: Daniel, Everton, Jorge Fellipe, Ernani (MAD)
Cartão vermelho: -
Gols: Riascos - 7'/1ºT (1-0), Daniel - 16'/1ºT (1-1), Andrezinho - 2'/2ºT (2-1), Nenê - 34'/2ºT (3-1) e Riascos - 46'/2ºT (4-1)

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Bruno Gallo - 33'/2ºT); Julio dos Santos, Mateus Pet (Yago Pikachu - Intervalo), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis - 29'/2ºT) e Riascos. Técnico: Jorginho

MADUREIRA: Rafael Santos, Filippe Formiga, Daniel, Jorge Fellipe e Ernani; Éverton, Ryan (Carlos Júnior- 20'/2ºT) e Leandro Chaves; Arthur Faria, João Carlos (Gerley - 15'/2ºT) e Geovane Maranhão. Técnico: Alfredo Sampaio