Apresentado, Zé Ricardo ressalta: ‘Vamos viver 24h por dia o Vasco’

Ex-Flamengo, técnico chega a São Januário para assumir time então comandado por Milton Mendes. Ele estará no Maracanã neste sábado, mas quem comandará é Valdir Bigode

Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com todas as fotos de Zé Ricardo durante sua apresentação pelo Vasco
(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Escrito por

Depois do desligamento de Milton Mendes do Vasco no começo da semana, o Vasco apresentou no início da tarde desta sexta-feira o seu novo treinador. Zé Ricardo chega a São Januário após passagem como técnico do Flamengo e com uma complicada responsabilidade: fazer o Cruz-Maltino retomar os eixos (o jejum atual é de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro). Para isso, Zé diz que irá viver o clube 24 horas por dia. O contrato dele na Colina, vale destacar, é até o fim de 2018 nos moldes da carteira assinada, conhecida como CLT. Junto de Zé, chegam ao Vasco o auxiliar Cleber dos Santos (que esteve no Vasco ano passado com Jorginho) e o preparador físico Ricardo Henriques.

- Quero dizer que vamos viver 24h por dia o Vasco da Gama para que nossos objetivos sejam alcançados. Estou aqui porque acredito em meu potencial, em minha comissão técnica. Vamos fazer, sem dúvida alguma, o Vasco trilhar os caminhos das vitórias. Agradeço a confiança do presidente, do clube. Aqui no Vasco foi o primeiro grande clube onde trabalhei, em 1993. Motivo de grande satisfação voltar - afirmou o novo treinador cruz-maltino em uma de suas primeiras palavras na apresentação.


Estiveram presentes na sala de imprensa do Complexo Esportivo de São Januário durante a apresentação de Zé Ricardo o presidente Eurico Miranda e seu filho, Eurico Brandão, que tem o cargo de vice-presidente de futebol do clube. Na declaração inicial antes do início da sessão de perguntas ao novo treinador cruz-maltino, Eurico Miranda fez muitos elogios e lembrou a ligação de Zé com o clube. Rechaçou as críticas por ter acertado com um profissional que há pouco tempo comandava o Flamengo, arquirrival do Vasco.

- Zé Ricardo é uma escolha pessoal. Claro que o departamento de futebol conversou, mas é uma escolha da presidência. É a mesma coisa quando escolhe uma mulher para casar, não precisa dizer os motivos. Apresento ele oficialmente como treinador do Vasco, não preciso enumerar as qualidades porque todos vocês já o conhecem. Ele está vindo para atingir os objetivos que nós queremos, o Vasco lá para cima. Não vem como salvador, vem para colocar o time no trilho - declarou o mandatário do Vasco antes de completar:

- Brasileiro tem memória curta. Desde o Lopes, Dorival, Abel, Jorginho, Lazaroni... Todos trabalharam no Flamengo e Vasco. Mas claro que eu não gostei de ele ter vencido o Vasco aqui, mas isso é outra coisa. Vou aproveitar e dizer outra: a quantos pontos estamos do G-6? Aí ninguém quer saber. O trabalho dele não vai ser complicado, tem condição de chegar onde queremos. Não é o fato de ter perdido que fiz minha escolha. Ele não é só isso não. A escolha foi porque ele reúne algumas qualidades, uma delas é que não chega ao Vasco sem saber por qual porta entra. Já andou nesses corredores.

Neste sábado, no clássico com o Fluminense, Zé Ricardo não comandará o Vasco. O cargo de treinador nesta partida, de forma interina, será do auxiliar-técnico Valdir Bigode, que treinou os jogadores nos últimos dias. Zé estará no Maracanã assistindo a partida, mas em um dos camarotes. O novo comandante destacou ainda que deixou Valdir Bigode livre para escalar a equipe e fazer o que achar necessário em campo. O primeiro encontro dele com o elenco cruz-maltino acontecerá apenas na terça-feira, quando o time se reapresentar em São Januário para um período de duas semanas de treinos durante a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta das Eliminatórias.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter