HOME - Vasco x Flamengo - Campeonato Carioca - Martín Silva (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/LANCE!Press)

Martin Silva é o principal nome do Vasco defensivamente (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/LANCE!Press)

David Nascimento
21/05/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Principal referência defensiva do Vasco, Martin Silva é um dos responsáveis pela atual invencibilidade de 28 jogos. Desde que Jorginho chegou em São Januário, trabalho do goleiro evoluiu, fazendo, por exemplo, a equipe sofreu 11 gols em 23 jogos neste ano. Neste , contra o Tupi, às 16h, em São Januário, ele fará o último jogo antes de se apresentar ao Uruguai para a Copa América e quer deixar o Vasco na boa no Brasileiro da Série B. O site do LANCE! transmite o duelo em tempo real.

A vontade de ajudar o Vasco é tanta que Martin Silva, na teoria, deveria ter se apresentado ao Uruguai na última segunda-feira. Porém, conseguiu uma liberação para postergar o prazo em uma semana, entrando em campo na quarta passada, contra o CRB, pela Copa do Brasil, e hoje, diante do Tupi. Por causa da viagem, ele vai desfalcar o Cruz-Maltino em sete jogos.

Durante este período que Martin Silva ficará fora, a missão de goleiro do Vasco será dada a Jordi. Os dois são próximos no grupo e o experiente uruguaio, de 33 anos, apesar de tímido, dá conselhos ao jovem, que tem 22. Além dos dois, Jorginho tem Diogo Silva como terceira opção para a posição, O técnico ressaltou tranquilidade e a confiança que tem no elenco.

– Martin Silva é um dos melhores goleiros em atividade no Brasil. Tem nos ajudado muito e agora terá esse tempo com a seleção do Uruguai na disputa da Copa América. Mas estamos confiantes de que Jordi também faça boas partidas, todos os nossos goleiros possuem bastante qualidade técnica – afirmou o comandante.

Para deixar na boa, Martin Silva precisa apenas seguir fazendo bem o seu papel, como virou costume nos últimos meses. Sendo decisivo e com a mesma determinação.