David Nascimento
07/12/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Nenê viveu um 2016 diferente no Vasco. Renovou o contrato com o clube no início do ano após sofrer com o rebaixamento no fim de 2015 e teve um primeiro semestre impecável. Foi o principal nome da série invicta de 34 jogos, a maior do clube sem levar em consideração os amistosos. A caminhada ia levando para um ano perfeito, até que erros surgiram.

Desde o início do segundo semestre, os pedidos dos torcedores para que fosse convocado para a Seleção Brasileira deixavam a cena para darem lugar a críticas sobre o ritmo que perdia a cada jogo. Os números finais de Nenê em 2016 (veja abaixo) retratam o cenário de que não manteve uma continuidade. As últimas semanas foram apenas de lances esporádicos.

O LANCE! promoveu na terça-feira uma enquete com os torcedores do Vasco e o conceito de ano quase perfeito de Nenê se refletiu com a opinião da torcida. Um total de 70% dos participantes deram uma nota entre 6 e 8 para o meia em 2016. Nota de 9 e 10 recebeu 17% dos votos. A nota de 3 a 5 teve 10% e de 0 a 2, 3%.

Para 2017 o ano promete ser mais acolhedor para Nenê com a camisa do Vasco. Ele sabe que tem condição de manter o bom nível e buscar um ano perfeito próprio junto aos vascaínos. Neste retorno à elite do futebol brasileiro, o camisa 10 pode influenciar em voos maiores. E se firmar como ídolo.

LANCE! FOOTSTATS
Nenê em 2016

Jogos > 55
Gols > 21
Assistências > 18
Finalizações > 69
Desarmes > 52

OPINIÃO

Foi o principal nome do elenco. Caiu de produção no fim do ano, mas tem crédito
Bernardo Cruz
Editor do LANCE!

É o craque do elenco. Porém, ficou devendo na reta final da temporada
Aigor Ojêda
Editor do LANCE!

Inferior ao que se esperava dele depois do 2 semestre ótimo em 2015
Carlos A. Vieira
Editor e Colunista do L!

Caiu de produção, assim como todo o time do Vasco. Precisará de auxílio em 2017
Luiz Signor
Sub-editor do LANCE!