Vasco aguarda definição de futuro para avançar no caso treinador 2017

Vanderlei Luxemburgo e Cristovão Borges são os primeiros que estão sendo articulados nos corredores de São Januário para substituírem Jorginho no comando do próximo ano

Vanderlei Luxemburgo, em treino do Cruzeiro na Toca da Raposa (Foto: Gualter Naves / Light Press / Cruzeiro)
(Foto: Gualter Naves / Light Press / Cruzeiro)

Escrito por

Apesar de já ter começado o planejamento de 2017 e colocado em discussão os nomes de Vanderlei Luxemburgo e Cristovão Borges para 2017, o Vasco ainda não avançou nas conversas. Pelo fato de o futuro na próxima temporada ainda não estar definido, a cúpula de São Januário aguarda o jogo deste sábado e a partir de segunda-feira irá tratar com atenção quem irá substituir Jorginho no cargo de treinador da equipe.

O presidente Eurico Miranda foi quem segurou Jorginho no cargo neste fim de ano. Ele, inclusive, chegou a dar um pronunciamento no mês passado, quando cogitava-se a saída do treinador antes de dezembro, garantindo a permanência até o término da Série B do Brasileiro.

Vanderlei Luxemburgo tem força com o gerente de futebol Isaías Tinoco e de alguns membros da cúpula de São Januário. A resistência que poderia ser causada por parte de Eurico Miranda vai na linha do estilo técnico. Já Cristovão Borges tem um perfil visto com bons olhos pelo mandatário do Vasco, até por conta de o treinador já ter trabalhado no clube anteriormente.

Vale destacar também que a ideia inicial da diretoria do Vasco é a de que confirme o novo treinador até a segunda semana de dezembro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter