icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
14:27

O volante brasileiro Fernando, do Porto, está cada vez mais perto de poder defender a seleção portuguesa. De acordo com a imprensa local, a federação já enviou todos os documentos à Fifa, inclusive assinados pelo próprio jogador. O "Polvo" já tem tudo certo com a sua cidadania. Há poucos meses tirou o seu passaporte luso, e então veio a discussão.

A imprensa portuguesa lembra que o caso recente envolvendo Diego Costa, que chegou a recusar uma convocação da Seleção Brasileira e se naturalizou espanhol, tornou tudo mais difícil. Até poucos meses atrás, as burocracias para um jogador mudar de federação era simples e automática, agora nem tanto.

Em diversas entrevistas o técnico Paulo Bento disse que conta com Fernando para a seleção portuguesa, que se tiver disponível, pode ser uma opção para a disputa da Copa do Mundo.

Fernando chegou a defender o Brasil apenas na base, quando ainda era do Vila Nova. Em 2007 se transferiu para o Porto, chegou a ser emprestado por uma temporada ao Estrela de Amadora, mas retornou e tem uma verdadeira coleção de troféus.