icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
09:32

Com uma equipe classificada para as oitavas de final e a outra já eliminada da Copa do Mundo, Costa Rica e Inglaterra se enfrentam nesta terça-feira, às 13h, no Mineirão – com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. E apesar do pouco apelo da partida, duas marcas – uma positiva para Costa Rica e uma negativa para os europeus – podem ser alcançadas em caso de nova vitória costarriquenha no Mundial.

Um triunfo sobre os ingleses deixará os Ticos com nove pontos no Grupo D, ultrapassando a marca geral da seleção da América Central na história das Copas. Nas três participações anteriores da Costa Rica, o país havia alcançado apenas oito pontos em Mundiais: quatro na Copa de 1990, na Itália; quatro em 2002, na Coreia do Sul e Japão; e nenhum em 2006, na Alemanha – vale lembrar que, na Copa de 1990, a vitória ainda valia dois pontos.

E a Inglaterra fará de tudo para evitar sair derrotada pela terceira vez consecutiva neste Mundial e aumentar ainda a vergonha passada em terras brasileiras – apesar de escalar um time reserva. Afinal, um triunfo da Costa Rica em Belo Horizonte fará com que o English Team volte para casa sem ponto, algo inédito na história dos campeões de 1966 na Copa do Mundo.

A pior campanha inglesa em Mundiais até agora foi em 1958, na Suécia. Na ocasião, os inventores do futebol foram eliminados sem nenhuma vitória, porém empataram os três jogos – incluindo um 0 a 0 com a Seleção Brasileira. O time, que contava com um jovem Bobby Charlton, terminou na 11 colocação, com 16 participantes.

De uma partida morna, ela pode acabar ficando para a história.