icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
21:31

O último capítulo da primeira fase do Campeonato Gaúcho terminou nesta quinta-feira. Sim, quatro dias após o término da última rodada da etapa de grupos da competição, ainda havia indefinições. O Pleno do TJD-RS julgou recurso do Passo Fundo e manteve a pena de perda de oito pontos ao clube, que está rebaixado para a Divisão de Acesso do Gauchão. Assim, o Cruzeiro-RS segue como sendo o adversário do Internacional nas quartas de final.

O Passo Fundo pleiteava a devolução de oito pontos retirados durante a primeira fase, por escalação irregular de Paulo Josué. No entanto, por unanimidade, o Pleno do TJD manteve a punição. O clube alegou que a FGF deveria ter avisado sobre a condição do atleta, o que não ocorreu.

Assim, o Cruzeiro-RS segue como adversário colorado no sábado, às 16h, no Estádio do Vale. Se tivesse os pontos de volta, o Passo Fundo poderia se classificar para a fase eliminatória. Agora, está rebaixado.

A única chance de permanecer na primeira divisão é o julgamento do recurso do Caso Márcio Chagas. Se o Esportivo pegar uma pena mais forte e perder pontos na competição, pode acabar rebaixado no lugar do Passo Fundo.

Antes disposto a ir a todas as instâncias para recuperar os pontos, o Passo Fundo informou no início do julgamento que não iria ao STJD ou tentaria um efeito suspensivo para não atrapalhar o campeonato.