icons.title signature.placeholder Caio Carrieri, Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
16/06/2014
18:36

A Seleção Brasileira apresentou um novo gesto antes do jogo contra a Croácia, na quinta-feira passada, na Arena Corinthians: cada jogador entrou em campo com uma mão no ombro do companheiro à frente. Nesta segunda-feira, o capitão Thiago Silva postou em seu Instagram uma foto em que repete o gesto ao lado de David Luiz e de Ferruccio Petri Feitosa, secretário da SeCopa-CE e, segundo ele, criador do ato:

"Esse aí é o criador da Seleção entrar em campo com as mãos no ombro... O significado é que você pode dar a mão a qualquer um, mas o ombro você só dá para amigos!! #seleçaofamilia #amizadeverdadeira", escreveu o defensor.

Para o jogo contra o México, nesta terça-feira, em Fortaleza, a ideia dos jogadores e da SeCopa é promover o "abraçaço", com os torcedores cantando o Hino Nacional abraçados como o time (Foto: Reprodução/Instagram).

- Sempre que a Seleção vem aqui em Fortaleza, nós tentamos fazer algo novo ou diferente para recebê-la. No ano passado foi o Hino à Capela, com todos cantando até o fim e não só a primeira parte. Agora, foi lançada uma campanha há algumas semanas pelas redes sociais e nós apoiamos: que todos cantem o Hino abraçados como os jogadores - disse Feitosa, ao LANCE!Net.