icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
17/11/2014
17:05

O tetracampeão mundial de F1, Sebastian Vettel, não quis apontar um favorito ao título na temporada de 2014. Fora da disputa deste ano, o alemão afirmou que tanto o compatriota, Nico Rosberg, quanto o inglês Lewis Hamilton fizeram por merecer a conquista. Para o piloto da Red Bull, os postulantes fizeram um campeonato equilibrado, o que dificulta determinar quem será o campeão.

- Ambos merecem o título. Lewis venceu mais corridas, mas Nico foi mais consistente e também muito inteligente. Eles são dois tipos de pilotos completamente diferentes, mas ambos fizeram um grande trabalho este ano - analisou Vettel.

Vettel afirmou também a situação do campeonato de F1 deste ano o faz lembrar do ano de 2010, ano de seu primeiro título, quando chegou à última etapa brigando com Mark Webber e Fernando Alonso. Para o alemão, seu compatriota Nico Rosberg a concentra-se apenas no que tem que fazer no GP deste domingo, em Abu Dhabi.

- Felizmente os adversários não conseguiram a pontuação que precisavam obter. Eu fiquei muito surpreso, as grandes apostas eram em Mark e Fernando, já que estatisticamente estavam muito mais próximos das posições que precisavam. Nico vive uma difícil situação similar a que eu vivi em 2010. Eu sabia que minha única chance de ser campeão era vencendo a prova. Estava totalmente concentrado nisso, não queria receber atualizações de como estava a tabela do campeonato, por exemplo - afirmou Vettel.

Hamilton lidera o mundial de pilotos 334 pontos, enquanto Rosberg tem 317.