icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/12/2013
17:49

O retorno de Maria Sharapova (4ª) ao tênis não não poderia ter sido melhor. Afastada do circuito WTA desde agosto por conta de uma bursite no ombro direito, a russa atropelou a francesa Caroline Garcia (74ª), por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-0 em sua estreia no WTA Premier de Brisbane, na Austrália. Esta é a primeira vez que a ex-número um do mundo disputa o torneio preparatório para o Aberto da Austrália.

- Eu estava muito determinada para voltar às quadras. Acho que toda a equipe estava realmente pronta para que eu voltasse. Eu sabia que jogaria nesta segunda-feira e tive arrepios só de pensar nisso pois estava ansiosa desde a semana passada. Foi um grande passo voltar a jogar - disse Sharapova.

A última partida da russa no circuito tinha sido em agosto. Na ocasião, ficou de bye na primeira rodada do WTA de Cincinnati e acabou derrotada na fase seguinte pela americana Sloane Stephens. Em dezembro, a tenista perdeu uma partida de exibição na América do Sul para a sérvia Ana Ivanovic. Durante sua ausência das quadras, Sharapova trocou de técnico. Saiu o americano Jimmy Connors e entrou o holandês Sven Groenefeld.

Na segunda rodada em Brisbane, Sharapova enfrenta a australiana Ashleigh Barty (190ª).