icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
10/02/2015
17:14

O Sada Cruzeiro chegou em San Juan, na Argentina, pouco antes das 9h da manhã desta terça-feira, 32 horas após ter deixado o CT do Barro Preto, em Belo Horizonte. Voos cancelados devido à chuva, neblina no aeroporto de Confins e sucessivos atrasos na conexão no Rio de Janeiro fizeram com que a delegação cruzeirense chegasse apenas na véspera do Sul-Americano de Clubes, que começa nesta quarta-feira, às 20h30, com o duelo contra o San Martin, da Bolívia.

De acordo com o preparador físico Fábio Correia, pela manhã os atletas vão tentar recuperar um pouco do sono e no período da tarde o grupo já tem atividade física.

- Essa situação de ficar horas em um aeroporto é ruim para qualquer pessoa. E para o atleta é difícil, porque ele é bastante ativo, com um tônus muscular que está sempre ativo. Mas exatamente por serem atletas, isso é facilmente retornável para eles. Agora vamos tomar um bom café no hotel e a prioridade é o descanso, recuperar um pouco o sono, e depois voltamos à atividade física. No fim da tarde a gente já vai tentar retomar um pouco essa mobilidade, com musculação e treino com bola, para nos prepararmos para o jogo de amanhã.

O líbero Serginho contou que nunca fez uma viagem tão longa. Para o defensor do Sada Cruzeiro, no entanto, o cansaço é só mais um percalço que o time vai ter que superar, sem perder o foco na competição.

- A gente chegou no limite. É um cansaço muito grande. Acho que dormi por três horas no hotel perto de Confins, depois do cancelamento do primeiro voo, e depois foram só alguns cochilos. Eu acho que tudo que aconteceu no caminho até aqui não pode servir de muleta para nós. A gente veio aqui com o objetivo de vencer esse campeonato, de conquistar o terceiro título para nós. Cada um deve se empenhar ao máximo para se recuperar para o jogo de amanhã. Não temos muitas informações sobre o adversário, o San Martin, da Bolívia, mas temos que entrar com tudo. E o mais importante é chegarmos bem na fase final.

O Sada Cruzeiro vai em busca do tricampeonato Sul-Americano. O time garantiu a vaga no torneio ser o atual campeão da Superliga e está no Grupo B, assim como o Taubaté Funvic, campeão da Copa Brasil. Completam o grupo o Club Atletico Bohemios, do Uruguai, e o San Martin, da Bolívia. Na chave A estão os os argentinos UPCN Voley Club e o Lomas de Zamora, ao lado do chileno Club Linares.

Na fase classificatória, que vai até sexta-feira, as equipes se enfrentam entre si dentro dos grupos e os dois melhores colocados avançam para a etapa final. As semifinais acontecem no sábado e a decisão será no próximo domingo.


 

Tabela de Jogos – Fase Classificatória

Quarta, 11/02
18h00 – B – Taubaté Funvic (BRA) x Club Atletico Bohemios (URU)
20h30 – B – Sada Cruzeiro (BRA) x San Martin (BOL)
23h00 – A – UPCN Voley Club (ARG) x Club Linares (CHI)

Quinta-feira, 12/02
18h00 – B – San Martin (BOL) x Club Atletico Bohemios (URU)
20h30 – B – Sada Cruzeiro (BRA) x Taubaté Funvic (BRA)
23h00 – A – UPCN Voley Club (ARG) x Lomas de Zamora (ARG)

Sexta-feira, 13/02
18h00 – A – Lomas de Zamora (ARG) x Club Linares (CHI)
20h30 – B – Club Atletico Bohemios (URU) x Sada Cruzeiro (BRA)
23h00 – B – Taubaté Funvic (BRA) x San Martin (BOL)

Sábado, 14/02
Semifinais

Domingo, 15/02
Final