icons.title signature.placeholder Luis Fernando Ramos
07/06/2014
19:16

Nada de cara fechada dessa vez. Nico Rosberg marcou a pole position para o Grande Prêmio do Canadá e, dentro do ambiente “paz e amor” instaurado neste fim de semana na Mercedes, recebeu os cumprimentos de Lewis Hamilton, segundo colocado no grid e surpreendido numa sessão em que era considerado o favorito. A corrida começa às 15h (de Brasília).

– É ótimo estar em primeiro lugar. Fui melhorando o tempo todo, durante todo o fim de semana. E, no final, quando valia de verdade, eu estava lá. Estou vivendo um momento incrível e quero aproveitar ao máximo – vibrou o alemão.

Hamilton havia superado Rosberg nas duas fases iniciais da classificação, mas acabou batido na fase decisiva. Em especial pelo fato de o alemão ter mostrado uma melhor adaptação ao composto supermacio em uma volta rápida.

– No setor intermediário perdi um pouco de tempo nas curvas 6 e 8, mas a verdade é que Nico trabalhou melhor e está de parabéns. Preciso trabalhar duro para assegurar que estarei numa posição melhor na corrida – disse o inglês.

A disputa entre os dois promete, com Hamilton aparentemente mais à vontade com o composto macio, que será utilizado na maior parte da prova. Outra briga boa deve acontecer pelo terceiro lugar, que será ocupado no grid por Sebastian Vettel, logo à frente da dupla da Williams.