icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2014
16:53

O atacante Wayne Rooney marcou na centésima vez que entrou em campo pela seleção inglesa com um gol de pênalti na vitória do English Team sobre a Eslovênia por 3 a 1, em partida válida pelo Grupo E das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. O resultado mantém o time da casa na liderança da chave e cada vez mais perto de garantir a vaga para o torneio continental. Os gols foram marcados por Henderson (contra), Rooney e Welbeck (duas vezes).

Se antes do jogo a torcida presente a Wembley festejou muito Rooney, que recebeu homenagem de Sir Bobby Charlton, durante a partida - principalmente no primeiro tempo - a Inglaterra deu sono. Sem ambição, o time tocava a bola e não se interessava em partir para cima dos eslovenos, claramente esperando o contra-ataque para marcar um gol.

E o gol dos visitantes veio no segundo tempo, quando Henderson marcou contra em cruzamento na área de Joe Hart. Literalmente na jogada seguinte, Rooney sofreu pênalti e marcou. Foi o 44º gol do atacante em 100 jogos. Ele está cada vez mais perto do recorde de Charlton - 49 gols.

Logo depois, Welbeck entrou em cena e matou o jogo com dois gols - um em confusão na área e outro, um golaço - lançamento para Gibbs, que achou o companheiro de clube. Welbeck tabelou com Sterling e marcou.

ELIMINATÓRIAS EUROCOPA 2016 - 15/11

GRUPO C
Luxemburgo 0x3 Ucrânia
Macedônia x Eslováquia - 17h45
Espanha x Bielorrússia - 17h45

GRUPO E
Inglaterra 3x1 Eslovênia
San Marino 0x0 Estônia
Suíça x Lituânia - 17h45

GRUPO G
Áustria 1x0 Rússia
Moldávia 0x1 Liechtenstein
Montenegro x Suécia - 17h45