icons.title signature.placeholder Thiago Correia
11/06/2014
14:30

O atacante Wayne Rooney vai para a sua terceira Copa do Mundo neste ano, e apesar de ainda não ter feito muito sucesso no torneio, chega com animação no Brasil. O jogador não aponta muitas diferenças para as participações na Alemanha e na África do Sul, já que o English Team entra sempre para vencer, segundo ele.

- Sinto o mesmo de 2010, o objetivo é o mesmo, sabemos o que temos de fazer dentro de campo, claro que tem diferenças de 2010 e 2006, são outros jogadores, mas o que queremos aqui no Brasil é o mesmo. - Estamos bem preparados, treinamos juntos há duas ou três semanas, estamos anisosos para começar. Eu me sinto 100% pronto. - disse o Shrek durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, que ainda elogiou a juventude deste time:

- É um orgulho ter esses jovens aqui, e é bom fazer parte disso. Eu me sinto útil ao time. Este é o nosso futuro. Temos energia.

Nas suas duas participações anteriores, Rooney chegou como estrela, mas decepcionou, já que ainda não marcou gols em Copas do Mundo. Agora, ele diz que só quer ajudar o grupo e não traça metas individuais.

- É ótimo estar na seleção, comecei a minha história aqui ainda jovem. Eu apenas espero ter sucesso nesse torneio e ir o mais longe possível. Não tenho números como objetivo, apenas vou lá e jogo.

A Inglaterra estreia na Copa do Mundo neste sábado em Manaus. A adversária é a Itália.