icons.title signature.placeholder Norton Rafael
27/02/2015
11:17


O América-RN segue implacável no Campeonato Potiguar-2015. Dono da melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido, e do melhor ataque, 12 tentos marcados, o alvirrubro desponta como o time a ser batido na disputa do torneio estadual. Até aqui, apenas o Baraúnas conseguiu tirar pontos do time rubro. São quatro vitórias e um empate nas cinco primeiras rodadas do Potiguarzão.

Na última quarta-feira, o Palmeira de Goianinha até tentou fazer frente ao líder do campeonato, mas se deu mal. Jogando na Arena das Dunas, o América não teve trabalho para bater o seu rival. Mesmo com um time misto, o Dragão goleou com tranquilidade o Verdão do Agreste por 5 a 0. Destaque para o meia Daniel Costa que marcou um gol e deu duas assistências. Com o resultado, o Mecão pulou para os 13 pontos, enquanto que o Palmeira conheceu a sua quarta derrota na competição e segue ameaçado pelo rebaixamento, com apenas três pontos ganhos.

América de Natal goleia e encerra a rodada na ponta (Foto Canindé Pereira/divulgação América-RN)

Na quinta-feira, os dois principais rivais americanos na luta pela ponta do estadual entraram em campo e se não foram nada bem. O ABC foi até Mossoró enfrentar o Potiguar e não conseguiu sair do 0 a 0. Com mais um ponto na bagagem, o alvinegro chegou aos 11 pontos e se manteve na segunda colocação. Já o Globo encarou o vice-lanterna Coríntians de Caicó, em Santa Cruz, e também ficou no empate, por 2 a 2. Agora o clube de Ceará-Mirim tem 10 pontos na competição e segue logo atrás de América e ABC.

E MAIS:
> Jogadores entregarão os ingressos na área mista do Gre-Nal da Paz
> Libertadores: Boca Juniors vence com gol de Osvaldo

Nos outros dois jogos que fecharam a quinta rodada do Campeonato Potiguar, o Santa Cruz, jogando no Estádio Barretão, venceu o Força e Luz, por 2 a 1. Pelo mesmo placar, o Alecrim bateu o Baraúnas, no Ninho do Periquito.

A próxima rodada do Potiguar será marcada pelos clássicos. No domingo, às 17h, Potiguar e Baraúnas fazem o clássico mossoroense, no Estádio Nogueirão. No mesmo horário, Globo e Força e Luz medem forças no Estádio Barretão. O detalhe dessa partida é que as duas equipes pertencem ao mesmo empresário. Simultaneamente, Santa Cruz e Alecrim jogam no Estádio Iberezão enquanto que Corintians e Palmeiras entram em campo no Estádio Marizão, em Caicó. Para fechar a rodada, ABC e América entram em campo, às 18h30, no Estádio Frasqueirão. O primeiro Clássico-Rei do ano vale a liderança do estadual.