icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/04/2014
17:36

O sonho do décimo título europeu do Real Madrid quase caiu por terra, nesta terça-feira, no Westfalenstadion. Com a larga vantagem de 3 a 0, obtida no jogo da ida das quartas de final, a equipe merengue, sem Cristiano Ronaldo, que ficou no banco de reservas por conta de dores no joelho esquerdo, passou por um verdadeiro drama para conseguir chegar à semifinal da Champions ao ser derrotada pelo Borussia Dortmund por 2 a 0. Marco Reus fez os dois gols dos comandados por Jürgen Klopp.

BORUSSIA DOMINA E ABRE VANTAGEM

O Borussia Dortmund fez a melhor apresentação nesta Liga dos Campeões durante os primeiros 45 minutos do confronto desta terça-feira. Tudo deu certo. A começar pelo pênalti cobrado por Di María e defendido por Weidenfeller, num lance que poderia colocar tudo a perder, logo no início do embate.

E MAIS:
> Veja outras notícias de futebol internacional
> Chelsea vence o PSG e avança à semifinal da Champions

O time do Vale do Ruhr administrou a situação favorável com uma paciência budista de não se mandar ao ataque desesperadamente. O nervosismo, inclusive, passou para o outro lado. Duas falhas cruciais da defesa merengue fizeram Reus abrir um 2 a 0 inesperado para alemães e espanhóis.

Sorte do Real que tinha o intervalo para esfriar o jogo...

CASILLAS SAI COMO HERÓI

O Real Madrid voltou diferente para a etapa derradeira e tentou marcar para definir o jogo. Bale teve a melhor chance: a bola tirou tinta.

Depois de alguns minutos cozinhando a partida, o Borussia Dortmund voltou a sair para frente e teve três chances inacreditáveis. Na primeira, Mkhitaryan, sozinho, chutou na trave. Nas outras duas do atacante, Casillas praticou defesas incríveis. Foi o Canto do Cisne dos alemães...

Com a defesa adversária aberta, o Real ainda perdeu a chance de descontar.

FICHA TÉCNICA:
BORUSSIA DORTMUND 2 X 0 REAL MADRID


Local: Westfalenstadion, em Dortmund (ALE)
Data e hora: 8 de abril de 2014, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
Cartão Amarelo: Reus, Aubameyang (BOR); Sergio Ramos, Xabi Alonso, Carvajal, Casemiro, Benzema (ESP)
Cartão Vermelho:
Gols: Reus, 24'/1ºT (1-0), Reus, 37'/1º (2-0)

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller, Friedrich, Hummels, Kirch e Piszczek (Aubameyang, 36'/2ºT); Durm, Jojic, Grosskreutz e Reus; Mkhitaryan e Lewandowski. Técnico: Jürgen Klopp

REAL MADRID: Casillas, Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Fabio Conetrão; Xabi Alonso, Illarramendi (Isco, Intervalo), Modric; Di María (Casemiro, 27'/2ºT), Bale e Benzema (Varane, 47'/2ºT). Técnico: Carlo Ancelotti.