icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
12:54

A primeira etapa da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade que está em sua 15ª temporada, será realizada neste sábado, em Jaguariúna (SP). Essa data marca a estreia de uma série de novidades no regulamento de um dos ralis mais tradicionais do país.

- As L200 Triton ganharão ainda mais fôlego: na categoria ER, o aumento do torque e da potência será de 5%; na RS, que passará a contar com ar-condicionado, a potência vai subir 10% e o torque 8%. Tudo isso deixará a temporada bastante emocionante - explicou Guilherme Spinelli, diretor de Competições da Mitsubishi.

Além do aumento de potência, tanto os Pajeros TR4 quanto as L200 Triton receberão um novo ajuste de suspensão. Outra novidade é o número de categorias: serão cinco em 2014. Permanecem a Pajero TR4 R, a Pajero ER e a Pajero ER Master. Já na L200 Triton, seguem a ER e a RS.

O número de provas por etapa também sofreu mudanças. Duas das sete etapas da temporada terão duas provas, e não três. No entanto, cada uma das provas terá 50km de extensão nessas etapas, e não 30 como em todas as outras.

*Divulgação assessoria de imprensa