icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
15:34

O Corinthians tem um novo gerente de marketing. Em nota oficial, o clube confirmou que o publicitário Alexandre Ferreira, que tem passagens por grandes agências de publicidade, como Publicis, Lowe, 9ine e Lov Dentsu, será o substituto de Caio Campos, que pediu demissão em meio à situação complicada do departamento.

Formado em 2002 na Faculdade Cásper Líbero, Alexandre Ferreira atendeu ao longo de sua carreira clientes como Ambev, Procter & Gamble, Extra Supermercados, NET, Toyota e Sony. O novo gerente de marketing também passou quatro anos exercendo o cargo de gerente de mídia e ações promocionais da Nestlé Brasil Ltda.

De acordo com a nota oficial, Alexandre acumulou inúmeros cases expressivos no marketing esportivo. Entre os principais, estão: ações da Nestlé no Campeonato Brasileiro da Série A, como a troca de produtos da empresa por ingressos; patrocínio da mesma empresa à Seleção Brasileira; a realização da partida da ONU entre Amigos do Ronaldo e Amigos do Zidane, em Porto Alegre-RS, em dezembro de 2012; e a participação, desde a criação, no projeto "Por Um Futebol Melhor" da Ambev.

- Encaro essa vinda para o Corinthians como o maior desafio da minha carreira. Trabalhar com uma marca como a do Corinthians é fácil, mas ao mesmo tempo é tudo muito grande. Então há a necessidade de um cuidado todo especial com isso. Trabalhar no Corinthians também significa a realização de um sonho. Vou poder usar toda a minha experiência profissional no clube que torço. Sempre sonhei em fazer parte do clube e ajudar. Ter esta chance é diferente e único. Sem sombra de dúvida, é o desafio mais importante da minha carreira - afirmou o novo gerente de marketing.