icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
08:24

Aos poucos, o clima e o assunto Brasileirão vai tomando conta no dia a dia dos clubes brasileiros. Após o retorno aos treinamentos, na última sexta-feira, o Internacional vive esses momentos. As projeções no Campeonato Brasileiro já viram assunto. O elenco colorado está no grupo dos seis times que trocarão pontos entre si.

O grupo conta com Cruzeiro, Corinthians, Fluminense, Grêmio e São Paulo. O Colorado já perdeu dentro de casa para os mineiros. E agora terá de tentar igualar a situação dentro do Mineirão. O contexto vale também para as outras equipes.

- O Abel passou o planejamento no início do Brasileiro. Agora na parada, estamos priorizando a parte física. A meta era 19 pontos. Ficamos perto. Só com o Cruzeiro ocorreu o senão. Temos equipes que trocaremos pontos, segundo o Abel. Elas são teoricamente as que buscam o título. Vamos no Mineirão em busca disso. A principio, fazer o dever de casa e tentar somar fora - comentou o centroavante Rafael Moura.

O Inter tem 16 pontos conquistados no certame e é quinto colocado, embora tenha a mesma pontuação que o vice-líder Fluminense. Está três atrás do líder Cruzeiro, justamente a diferença pela derrota no Estádio Centenário - o Beira-Rio já estava cedido pela Fifa para a Copa do Mundo.

A preparação colorada continua. Nesta quarta-feira, porém, terá uma pausa. Os colorados não treinam por conta do jogo entre Austrália x Holanda, no Beira-Rio. O retorno aos trabalhos acontece na quinta-feira, novamente em dois turnos. Deverá acontecer, finalmente, o primeiro treino com bola após uma sequência de trabalhos físicos no Centro de Treinamentos colorado. A viagem para Florianópolis está marcada para o dia 24.