icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/06/2014
12:53

O Criciúma conta com quatro goleiros em seu elenco atual: Luiz, Galatto, Bruno e David. Com atuações destacadas, os arqueiros foram elogiados pelo preparador de goleiros do time, Rogério Maia.

- O Criciúma está muito bem servido. Não temos só o Luiz. Contamos também com o Galatto, que fez uma grande partida contra o Internacional, onde jogamos boa parte do tempo com um jogador a menos, nos ajudou a somar um ponto. O Bruno, todo mundo sabe que é um jogador jovem, que tem um enorme potencial. Também o David está vindo da base e com muito potencial. Sem dúvida isso nos dá tranquilidade para fazer um bom trabalho e enfrentar bem esse Campeonato Brasileiro, que é muito difícil.

O elenco do Tigre está em intertemporada desde a semana passada, em preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro, e Rogério Maia revla que os goleiros terão uma preparação diferenciada.

- A posição entrou em uma área muito específica. O goleiro não costuma correr o mesmo que um jogador de linha, então as características do jogo para o goleiro são diferentes. Quanto mais poder trabalhar dentro da especificidade, mais tempo se ganha no treinamento e no rendimento, e se consegue fazer com que o atleta evolua nas suas capacidades. É preciso também ter cuidado muscular e aeróbico para que se possa ter recuperação durante os exercícios. A especificidade é para o trabalho com bola.

O Criciúma faz sua reestreia no Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho, contra o Fluminense, no Heriberto Hulse, em partida válida pela 10ª rodada.