icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
15:23

Depois da pausa para ver a seleção de Portugal se classificar para a Copa do Mundo de 2014, o Campeonato Português volta neste fim de semana com jogos importantes. O líder Porto recebe o Nacional, enquanto o Benfica faz sua primeira partida sem o técnico Jorge Jesus, que está suspenso por 30 dias. Pega o Braga, que apesar de ter feito grandes campanhas nas últimas temporadas, não vem bem. Os dois jogos são no sábado. O Sporting entra em campo apenas no domingo e visita o Vitória de Guimarães.

Entre as novidades no último treino do Porto esteve Helton, que passou uns dias no Brasil. Ele voltou a ser relacionado, assim como Quintero, que estava machucado. Para a partida contra o Nacional, o técnico Paulo Fonseca pediu muita atenção, já que o rival costuma ser "chato" com o Dragão.

- O Nacional é uma equipe difícil, recheada de bons valores, estão fazendo um excelente campeonato. Dizem que costuma ser uma asa negra do Porto, já é hábito criar grandes dificuldades quando vêm ao Dragão - disse Paulo Fonseca em entrevista coletiva.

Com 20 pontos no Campeonato Português, três a menos que o Porto, o Benfica vai ter o desfalque de Jorge Jesus, o seu técnico, contra o Braga. Para André Almeida, claro que era melhor ter o treinador ao lado, mas ele garante que o time vai saber lidar com a sua ausência.

- É sempre preferível ter o treinador conosco, mas a equipe vai superar essa situação. O treinador trabalha sempre conosco durante a semana, deixa as ideias claras para estarmos bem preparados - disse André, para depois analisar o Braga:

- O Braga é sempre difícil, tem qualidade. Preparamos o jogo como outro qualquer, para que aconteça normalmente, não vamos fugir do objetivo normal, que é a vitória.

Já no lado do Sporting, que está empatado na tabela com o Benfica, o técnico Leonardo Jardim minimizou a seca de gols de Montero, seu artilheiro. O colombiano já não marca há três jogos.

- Não estou preocupado com isso. É um jogador importante e contamos com ele como sendo de grande qualidade, mas o Sporting não vive às suas custas. Nos últimos três jogos, fizemos sete gols, e ele não marcou nenhum - concluiu.

Confira a 10ª rodada do Campeonato Português
Sábado
Benfica x Braga
Porto x Nacional

Domingo
Rio Ave x Estoril
Vitória de Setúbal x Arouca
Marítimo x Gil Vicente
Paços de Ferreira x Belenenses
Vitória de Guimarães x Sporting

Segunda-feira
Olhanense x Académica