icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
09:28

O atleta paralímpico Oscar Pistorius voltou a postar uma mensagem em seu twitter depois de cinco meses de silêncio. Ele, que está sendo julgado por matar sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, no dia dos namorados, em 2013, publicou mensagens de amor e dor na rede social.

Em sua primeira postagem, no domingo, ele fez referência à uma citação da bíblia.

– Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado – colocou Pistorius, que tem crenças religiosas.

Na segunda postagem, já na segunda-feira, ele fez uma montagem de fotos com crianças também amputadas, incluindo uma menina com próteses parecidas com as que o sul-africano usa para competir.

– Você tem a capacidade de fazer a diferença na vida de alguém. Às vezes são coisas simples que você diz ou faz que podem fazer alguém se sentir melhor ou inspirá-los.

Logo em seguida, ele colocou uma imagem que parece ser uma parte do livro das memórias de um sobrevivente do Holocausto, Viktor Frankl, intitulado "A Busca do Homem por um Significado".

– Eu entendi como um homem que não tem nada nesse mundo ainda pode conhecer a felicidade, mesmo que seja apenas por um breve momento, na contemplação de sua amada – foi a parte postada.

– Senhor, hoje eu peço que você banhe aqueles que vivem com dor em seu rio de cura. Amém. – finalizou o ex-atleta.

Agora, ele vai esperar até o dia 7 de agosto, data marcada para a volta de seu julgamento para que sejam feitas as considerações finais.