icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/02/2015
19:15

O Corinthians corre risco de ver seu elenco ficar escasso no Campeonato Paulista. Caso a saída de Jadson para o Jiangsu Sainty, da China, seja concretizada, o técnico Tite terá apenas 21 jogadores de linha disponíveis para as próximas rodadas da primeira fase do estadual.

A Federação Paulista de Futebol promoveu uma mudança no regulamento do Paulistão-2015: decidiu limitar em 28 jogadores o número de inscritos por cada equipe. Destas vagas, o Timão já "queimou" duas por lesão (Fábio Santos e Bruno Henrique) e uma por venda (Lodeiro). Outras três inscrições foram usadas por goleiros.

Fábio Santos sofreu uma lesão de menisco no joelho direito e terá que passar por uma artroscopia. O tempo previsto para recuperação do atleta é de até 45 dias. Já Bruno Henrique sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo no duelo diante do Ituano, no último domingo. A expectativa é de que o jogador fique ao menos um mês afastado dos gramados.

Entre as baixas por negociação, o Corinthians já conta com Lodeiro. O meia, que era tido como titular na pré-temporada comandada por Tite, foi vendido ao Boca Juniors, da Argentina, na véspera da estreia do Timão no Paulistão. Jadson, que assumiu a vaga deixada pelo uruguaio, está a caminho do futebol chinês e prestes a engrossar a lista de desfalques do Alvinegro.

Segundo a FPF, os clubes poderão realizar até quatro mudanças na lista de inscritos quando a competição atingir a fase quartas de final. A exceção fica por conta dos goleiros, posição que pode sofrer trocas ainda na primeira fase mediante apresentação de documento que comprove lesão do arqueiro. Tal procedimento, inclusive, já foi utilizado nesta edição do estadual: a Ponte Preta trocou o machucado Marcelo Lomba pelo quarto goleiro João Carlos.

CONFIRA OS 28 JOGADORES INCRITOS PELO CORINTHIANS NO PAULISTÃO:

Goleiros
Cássio, Matheus Vidotto e Walter;

Laterais
Edilson, Fábio Santos (machucado), Fagner  e Uendel;

Zagueiros
Edu Dracena, Felipe, Gil, Yago e Rodrigo Sam;

Volantes
Ralf, Elias, Bruno Henrique (machucado) e Cristian;

Meias
Danilo, Jadson (próximo de sair), Lodeiro (negociado), Petros e Renato Augusto;

Atacantes
Emerson, Guerrero, Luciano, Malcom, Mendoza, Romero e Vagner Love.