Parado há 2 anos, Phelps conquistou o ouro olímpico em sua última braçada

Vasco x Flamengo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Vasco x Flamengo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Escrito por

Incontestavelmente, Michael Phelps é um dos maiores esportistas olímpicos da história, se não o maior. Com um histórico de 22 medalhas, sendo 18 de ouro, o mundo se estarreceu quando ele, aos 26 anos, anunciou sua aposentadoria do esporte. Agora, Phelps está de volta.

Seu retorno é esperado no Grand Prix de Mesa Field, nos Estados Unidos, após 2 anos de inatividade. A competição acontece entre os dias 24 e 26 de abril e reunirá, além de Phelps, os também campeões olímpicos Ryan Lochte e Katie Ledecky.

Coincidentemente, em sua última prova, Phelps estendeu seu recorde olímpico. Há dois anos atrás, em Londres, o americano conquistou a medalha de ouro nos 100m borboleta, ao deixar para trás o sul-africano Chad Le Clos e o russo Evgeny Korotyshkin.

Nos Jogos de Londres, Phelps nadou em sete provas, conquistando quatro ouros e duas pratas. Na única prova em que não conseguiu medalhas, os 400m medley, viu seu compatriota Ryan Lochte conquistar o ouro, o brasileiro Thiago Pereira ficar com a prata e Kosuke Hagino, do Japão, terminar em terceiro. A medalha de bronze escapou de Phelps por apenas 36 milésimos.

Phelps nadou em três Jogos Olímpicos, conquistando 6 ouros e 2 bronzes em Atenas-2004, 8 ouros em Pequim-2008 e 4 ouros e 2 pratas em Londres-2012. Nas duas primeiras, o americano disputou oito provas e, na última, sete.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter