icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
15/04/2014
15:53

O Palmeiras entrou em contato com o Oeste e demonstrou interesse em manter Serginho em seu elenco. O atacante, que jogou neste ano até improvisado como lateral-direito, está emprestado ao clube do Parque Antártica até o dia 31 de maio e, quando foi negociado pelo time de Itápolis, no ano passado, foi acertada uma cláusula que dá preferência ao Alviverde pela compra de parte de seus direitos - hoje 100% do Rubrão - ao término deste primeiro vínculo.

Se fizer valer o acordado no documento, Verdão e Oeste terão 50% dos direitos cada um do atleta de 23 anos de idade.

- O Palmeiras me chamou, mas eu não tive tempo de ir lá. Devo viajar na terça ou quarta-feira para sacramentar o tempo de contrato. Quando negociamos, deixamos acordado que o Palmeiras teria de comprar (uma parte) e eles devem então fazer isto. Não acredito que teremos problemas, é algo rápido para se acertar - afirmou Cidão, gerente de futebol do Oeste.

De acordo com o dirigente rubro-negro, Serginho tem contrato até dezembro de 2016 com a equipe do interior. Desde que o camisa 20 chegou ao Verdão, ele nunca se firmou como titular, mas foi bastante utilizado especialmente durante a Série B. Neste ano, foi improvisado na lateral logo na estreia do Paulista, mas perdeu espaço no decorrer do Estadual, voltando a ser utilizado na Copa do Brasil.

Com o título da Série B pelo Verdão, o atacante já disse ter vontade de continuar no clube de Palestra Itália, pelo qual jogou 26 vezes e marcou cinco gols. As diretorias de Palmeiras e Oeste possuem bom relacionamento, e costumam realizar negociações de jogadores - atualmente, o volante João Denoni, aposta palmeirense, está no Rubrão.