icons.title signature.placeholder Record, de Portugal
08/06/2014
17:16

Afastado do futebol desde o final da temporada 2012/13, o ex-atacante de Portugal, Nuno Gomes, analisou as possibilidades dos lusitanos na Copa 2014. Ele enfatizou a importância de Cristiano Ronaldo na competição.

- Portugal será mais forte com a presença de Ronaldo em campo e espero que ele possa recuperar para o jogo de abertura e possa estar em boas condições. Mas temos uma boa equipe, com jogadores como Nani e João Moutinho – analisou para o portal inglês Goal.com.

- Precisamos de um pouco de sorte... Contudo, no próprio futebol é sempre necessária a sorte. Se a tivermos, creio que Portugal pode ser campeão. É difícil prever as nossas chances, pois estamos num grupo que não é fácil. Aí, talvez sejamos favoritos junto da Alemanha. E, se passarmos a fase de grupos, podemos olhar em frente. O mais importante é focar jogo a jogo", frisou Nuno Gomes, que assumiu a função de assessor de relações externas do Benfica.

Em relação ao favorito, o atacante disse que o Brasil está em boa posição, especialmente por ter Scolari no comando:

- Não sei [quem ganhará], mas acho que o Brasil é candidato, porque são os anfitriões e porque têm uma equipe muito boa. Além disso, Scolari é a pessoa certa para colocar a equipa a jogar como deve ser perante os seus adeptos.