icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
09/02/2015
22:13

Contratado pelo Fernandópolis para a disputa da Série B (Quarta Divisão) do Campeonato Paulista, o atacante Müller não escondeu sua confiança em retornar ao futebol 11 anos após sua aposentadoria. Atualmente com 49 anos, o jogador disse que a oferta do presidente do clube, Jerri Messias. foi irrecusável por trazer um trabalho fora de campo:

- Voltar a jogar aos 49 anos, depois de velho, né? (risos) Mas o presidente daqui é uma pessoa ousada e, depois de um jogo beneficente no qual eu participei aqui em Fernandópolis, me fez a proposta. Achei importante, principalmente porque vou ajudar o clube também fora de campo. Vou ajudar o clube a promover um trabalho social para tirar garotos da rua e trazer para o futebol. Acho importante o futebol contribuir para a sociedade, de alguma forma - declarou, à Rádio Gaúcha.

Em relação ao fôlego para atuar na última divisão do Campeonato Paulista, Müller foi sincero:

- Eu nunca tive uma cirurgia grave, de joelho, por exemplo. Mas, é claro, que passou o tempo no qual eu corria bem durante 90 minutos. Olha, atuar durante 20 minutos, meia horinha em alguns jogos, eu consigo. Claro que não dá para ser em todas as rodadas, porque enfrentar time sub-20, sub-23, não dá.

O atacante espera dar muitas alegrias aos torcedores do Feface:

- Futebol é uma paixão nacional. Há torcedores muito apaixonados em todas as cidades, e espero ajudar a lotar estádio e os torcedores irem ver o time lutar por subir de divisão.

A apresentação oficial de Müller acontecerá no dia 23 de fevereiro, às 20h.