icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2014
17:45

O Palmeiras agora tem um empecilho a menos para conseguir transferir o jogo contra o Sport do dia 20 para o dia 19, possibilitando a inauguração do Allianz Parque. A tabela do Campeonato Brasileiro previa que o São Paulo enfrentaria o Internacional justamente no dia 19, no Morumbi: além de as autoridades evitarem que dois clubes rivais joguem na capital no mesmo dia, o duelo ainda seria transmitido na TV aberta em Porto Alegre. Mas a CBF vai mudar o calendário do Tricolor.

De acordo com Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, o duelo com o Colorado será transferido para o dia 12. No dia 19, o clube abrirá a semifinal da Sul-Americana contra o Atlético Nacional (COL), fora de casa.

O Palmeiras solicitou à CBF, na terça-feira, que o jogo contra o Sport seja remarcado para o dia 19. É inviável utilizar a nova arena no dia seguinte, porque o local já estará sendo preparado para os shows de Paul McCartney.

Sem jogo de rival no mesmo dia, o último entrave para efetuar a mudança é a confecção do laudo de segurança da Polícia Militar, que deverá ficar pronto ainda nesta semana. De acordo com a WTorre, 30 mil dos 43.700 lugares do Allianz Parque serão liberados. A vistoria no estádio foi realizada na segunda-feira, com sucesso, mas o documento não ficou pronto a tempo de mudar o jogo contra o Atlético-MG, sábado, para lá.