icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
11/12/2013
16:08

Eleita pela Federação Internacional (IHF, em inglês) a melhor jogadora da vitória sobre o Japão, a brasileira Duda Amorim ressaltou a paciência que as jogadoras do time verde e amarelo tiveram na vitória desta quarta-feira. Contra um estilo diferente de marcação, as comandadas de Morten Soubak conseguiram desenvolver o seu jogo e chegar ao quarto triunfo em quatro duelos no Mundial de Handebol da Sérvia.

- Essa partida teve muito a ver com paciência para nós. Nós conseguimos ir muito bem na defesa, foi onde nós vencemos hoje (quarta-feira). Nós perdemos muitos gols em frente à goleira delas. E isso não pode acontecer caso nós queiramos ganhar as próximas partidas. Mas conseguimos os dois pontos, o que já é muito importante para nós - disse a armadora.

Autora de quatro gols no confronto, Duda recebeu apoio do técnico dinamarquês Morten Soubak, que dirige a Seleção. Ele fez questão de falar da qualidade defensiva do Japão, que já havia sido demontrada em duelos contra Sérvia e Dinamarca.

- Concordo com a Duda e acho que a paciência foi essencial para nós. A defesa delas estava realmente muito agressiva e dificultou o nosso jogo. Precisamos nos concentrar e desenvolver um jeito de ganhar e conseguir bater essa defesa. Estamos felizes com o que apresentamos - disse Morten.

Após o triunfo, a Seleção terá um dia de folga nesta quinta-feira. O time não treinará e só voltará à quadra na sexta-feira, quando enfrentará a Dinamarca, no jogo que valerá a liderança do Grupo B do Mundial.