icons.title signature.placeholder Fábio Suzuki
26/06/2014
19:06

Atual líder do ranking mundial de Surf, o brasileiro Gabriel Medina assinou nesta quinta-feira, 26, contrato de patrocínio com a fabricante de protetor solar Coppertone. O atleta divulgará a linha Coppertone Sport, sendo a primeira vez que a empresa seleciona um esportista para representar uma de suas marcas.

“O Gabriel Medina foi selecionado pois acreditamos que ele representa muito bem os valores de nossa linha esportiva. Os surfistas ficam ativos durante o ano todo, independente da estação, e são um dos grupos de esportistas que mais se preocupam com a proteção solar, faça frio ou faça sol”, explica Fabrício Ferreira, diretor da unidade de consumo da MSD no Brasil, detentora da marca Coppertone. Segundo ele, a linha de proteção solar cresceu 20% em 2013.

Esse é o nono contrato de patrocínio de Gabriel Medina, que também conta com o apoio das empresas Rip Curl, Guaraná Antártica, Mitsubishi, Vult Cosmética, Oakley, Pukas, FCS/Gorilaz e Wise Up.

– O interesse do mercado em patrociná-lo é enorme. Gabriel tornou-se um ídolo mundial e as marcas perceberam sua importância – diz Cesar Villares, responsável pela gestão de carreira do Gabriel Medina na IMX, agência de marketing esportivo que pertence ao Grupo EBX, do empresário Eike Batista.

Segundo a família do surfista brasileiro, que é responsável pelos contratos de patrocínio do atleta, a intenção é que Medina tenha no total dez patrocinadores.