icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
23:54

Pelo segundo ano seguido, o título do Campeonato Gaúcho é do Kappesberg/Canoas. O time voltou a vencer o Bento Vôlei nesta quinta-feira, por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/17 e 25/21, e fechou em 2 a 0 a série melhor de três.

Três atletas do time foram escolhidos os melhores da competição em suas posições: Bruno Temponi (ataque), Jeffe (defesa) e Giovanni (saque).

Para o técnico Marcelinho Ramos, o resultado significou a primeira conquista no comando do time gaúcho. Ao fim do jogo, ele lembrou que, em seu planejamento, a disputa do estadual foi encarada com muita seriedade, o que foi determinante para o triunfo.

– Fiquei muito feliz pela forma como a equipe atuou desde o começo da partida, impondo o jogo o tempo todo, tendo volume de defesa e ataque. Foi uma exibição consistente e isso aconteceu também pelo respeito que tínhamos pelo adversário e a seriedade que encaramos o Campeonato Gaúcho. Contamos com uma mescla muito boa no grupo, de atletas experiente e jovens, que ajuda demais no trabalho e todos demonstram a gana de sempre vencer – destacou.

Quem também comemorou foi o cubano Dennis, maior pontuador da partida, com 22 pontos. Um dos principais reforços do time para esta temporada, ele também faturou seu primeiro título pelo clube.

– É sempre positivo chegar no novo clube e ganhar um título em pouco tempo. Boa parte do pessoal que está na equipe já tinha conquistado o estadual na temporada passada e valorizamos atingir esse objetivo. A confiança de todos vai aumentando com o tempo e sentimos esse crescimento – disse.

Agora, o Canoas vai se dedicar somente à Superliga. O próximo duelo acontecerá no dia 26 de novembro, às 20h, contra o RJX, no Ginásio La Salle.