icons.title signature.placeholder Rodrigo Ciantar
25/11/2013
16:28

Alertado pelo Coritiba, o Vasco examinou atenciosamente as súmulas de jogos, buscando possíveis irregularidades, mas, segundo Gustavo Pinheiro, diretor jurídico do clube, não foram detectadas irregularidades. Com isso, o clube, a princípio, descarta qualquer denúncia para perda de pontos de rivais.

- Fizemos a análise e não verificamos irregularidades. A diretoria do Coritiba nos ligou, temos boa relação, e falou sobre essa situação e resolvi examinar aqui também. Levantei todas as súmulas, mas não detectei nada de errado. A princípio não vamos fazer denúncia, a não ser que tenha algum fato novo - explicou Gustavo Pinheiro, que não soube dizer se outros clubes, como o próprio Coritiba, também chegaram a essa análise.

- Tem muita gente que fala pelos outros clubes. Falo pelo Vasco. O posicionamento do Vasco é esse - completou.

A diretoria do clube paranaense levantou suspeitas de que a Portuguesa tenha desrespeitado o regulamento da Série A ao, segundo os entendimento do departamento jurídico, escalar mais do que cinco jogadores emprestados por outros clubes.

A tese começou a ser construída com base no parágrafo único do artigo 9º do Regulamento Específico da Competição. A Portuguesa, se tiver passado por cima da lei, pode perder seis pontos. Os outros clubes que se beneficiariam com uma possível punição - como Vasco e Fluminense - observam a movimentação do Coxa e não pretendem se envolver diretamente.