icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/12/2013
19:29

O atacante Wellington Silva, ex-jogador da base do Fluminense e que pertence ao Arsenal, deu entrada no passaporte europeu para se tornar jogador comunitário e, enfim, poder na atuar na Inglaterra. Para obter o benefício, o jogador de 20 anos que hoje atua no Murcia (ESP) passou por clubes menores da Espanha, como o Ponferradina, Levante e Alcoyano.

O jogador assinou com o Arsenal em 2010, mas por conta do regulamento da Premier League, que exige que o jogador não-europeu obtenha o passaporte comunitário, não pode atuar com a camisa dos 'gunners'. A estratégia por emprestá-lo para clubes espanhois para obter o benefício.

- O passaporte já está em andamento, como existe a lei na Espanha que tem que dar entrada no documento após dois anos, esse janeiro de 2014 completa três anos que estou aqui e espero que esteja pronto - torce o jogador.

Ainda sem saber se o passaporte chega a tempo do jogador estar apto a atuar pelo Arsenal na próxima janela de transferências, em julho do ano que vem, o jogador torce para que ao menos o período de treinos seja realizado junto ao clube inglês.

- Em julho começa a pré-temporada na Inglaterra, já estarei com o passaporte e preparado. Espero ter uma oportunidade e realizar meu sonho que é jogar no Arsenal. A equipe estará forte e espero me encaixar bem - disse.