icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/07/2014
17:02

O Brasil está pela 14ª vez em uma final da Liga Mundial, em 25 edições realizadas até hoje. Em uma partida quase perfeita, a Seleção do técnico  Bernardinho venceu na semifinal a Itália, na casa do adversário, na cidade de Florença, por 3 sets a 0. As parciais foram de 25-11, 25-23 e 25-20.

O time verde e amarelo teve uma atuação irrepreensível, e sem ter um jogador que destoasse dos demais. Tanto é que quatro brasileiros passaram dos dois dígitos nos pontos: Wallace e Sidão com dez, Lucão com 11 e Lucarelli com 13. Pelo lado italiano, só Buti teve desempenho semelhante, com 10. O craque italiano Zaytsev, assim como seus outros companheiros, foi discreto e marcou nove vezes.

Contou a favor do Brasil também os erros. Os italianos deram 26 pontos de graça (mais do que um set) para a Seleção, contra 15. Parte dessa diferença brutal em quadra aconteceu no primeiro set, em que o time do capitão Bruninho venceu a parcial com 14 pontos de vantagem com um saque forte (foram três pontos nesse fundamento em todo o jogo) e um bloqueio implacável (que marcou outros 11 na partida).

Neste domingo, a Seleção Brasileira irá em busca de seu décimo título na competição contra os Estados Unidos, às 15h30 (de Brasília). Nas 13 finais anteriores, o Brasil somou nove títulos e quatro vice-campeonatos. Nenhum desses jogos teve os americanos do outro lado da rede.