icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/06/2014
18:09

O Cruzeiro alcançou a meta que Marcelo Oliveira traçou para seus jogadores. Dependendo apenas de si mesmo para se manter na ponta da tabela, a Raposa não só venceu o Flamengo e se manteve em primeiro lugar, mas aumentou o saldo de gols para oito e chegou aos 18 gols marcados. Após a vitória por 3 a 0 no Parque do Sabiá, os jogadores comemoraram o objetivo alcançado e o início da folga com o primeiro lugar garatido.

- Sabemos que a vantagem é importante, jogar sete fora de casa (sem o Mineirão) é complicado, mas mostramos que temos potencial para conseguir mais um título. O primeiro objetivo era esse (ficar em primeiro), agora temos que descansar e voltar com tudo. Vamos mostrar nosso trabalho nos Estados Unidos, creio que a viagem vai somar muito para o grupo - falou Ricardo Goulart, um dos melhores jogadores da partida, referindo-se à intertemporada nos EUA, que começa no dia 12 de junho.

Em situação parecida no ano passado, o Cruzeiro também foi para a pausa do Brasileiro em uma ótima colocação. No início da Copa das Confederações, a Raposa figurava na quinta colocação, a apenas três pontos do líder. Na atual temporada, o desempenho foi ainda melhor.

- É importante essa liderança, que deixa uma sensação de trabalho bem feito e nos da tranquilidade para trabalhar sério e firme para voltar ainda melhor. Mostramos que somos forte, entramos atentos e isso fez a diferença. A excursão é boa para divulgar a marca do Cruzeiro, melhor ainda com a liderança do Brasileirão - disse Éverton Ribeiro.

Cruzeiro envolve o Flamengo e goleia por 3 a 0