icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
08:06

O resultado não foi o que se buscou. Mas a apresentação deixou uma imagem positiva para a torcida. É fazendo esta distinção que o Internacional retoma a participação no Campenoato Brasileiro, a partir da próxima quinta, contra o Corinthians. O espelho para vencer a primeira fora de casa é o duelo com o Fluminense, que terminou em empate em 1 a 1.

Na partida com os cariocas, o Inter teve bom desempenho, mas acabou cedendo o empate após sair na frente com um gol de Jorge Henrique. Apesar dos 45 dias de diferença, a ideia colorada é ter aquele jogo como um ponto inicial distante.

- Queremos partir do ponto que terminamos. Uma bela apresentação fora de casa, contra um adversário forte. Temos uma oportunidade agora contra o Corinthians, é semelhante, um adversário forte também. É nestes jogos que a gente tem que crescer - disse o zagueiro Juan.

A campanha colorada longe de Porto Alegre ainda não empolga a torcida. Enfrentou Botafogo, Criciúma, Coritiba e Fluminense. Principalmente o primeiro jogo, quando abriu 2 a 0 com o Fogão, mas permitiu o empate, é lamentado. Mas se não ganhou, o Colorado também não perdeu. A invencibilidade é valorizada.

- O fato de não ter ganho fora de casa, não perdemos também. Depende de como vemos a questão. Está dentro do esperado, neste começo, como foi. Até pelo que aconteceu ao final dos nove jogos, tivemos muitos problemas de cartão e contusão. Neste início foi bom. Temos que conseguir uma série de vitórias que vai ser importante - completou o camisa 4 colorado.

O veterano e o restante do elenco alvirrubro voltam aos trabalhos na manhã desta terça-feira, no CT do Parque Gigante. O Colorado está encaminhado com Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, Jorge Henrique, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. A única dúvida fica na defesa. Ernando pode tomar o lugar de Paulão.