icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
21:05

O Internacional anunciou na noite desta quarta-feira que renovou o contrato de empréstimo do meia Alan Patrick até o final do ano. O clube gaúcho vinha em negociações há algumas semanas e chegou em um acordo com o Shakhtar Donetsk, que detém os direitos federativos do ex-santista.

O clube gaúcho terá a opção de compra com o valor já estipulado ao final do vínculo com os colorados. O L!Net antecipou que os dirigentes colorados já haviam entrado em contato com o Shakhtar há algumas semanas e estavam otimistas com o acerto.

Neste ano, o meia tem tido destaque no Colorado. Já tem dez partidas com a camisa da equipe gaúcha, tendo marcado um gol e dado uma assistência. Virou o 12° jogador de Abel Braga em 2014, sendo quem mais atuou no ano. Diferente de 2013, quando chegou no meio do ano e ficou até dezembro praticamente sem atuar - jogou seis vezes apenas. Já substituiu Alex, D'Alessandro e Aránguiz no meio-campo.

A situação política na Ucrânia, com iminência de conflito com a Rússia e protestos que acabaram com a queda do presidente do país, entrou em pauta nas negociações. A intenção do jogador sempre foi permanecer no Inter pelo menos até o final do ano, para completar a temporada no Colorado.