icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
13:34

Um dos grandes nomes do Atlético de Madrid, seja como jogador ou treinador, Luis Aragonés rasgou elogios a Diego Simeone, que segue os passos do treinador que levou o Colchonero ao título do Mundial de Clubes de 1974 (ainda Taça Intercontinental, na época). O argentino, que também jogou no clube, já tem três títulos pela equipe.

- O trabalho de Simeone está sendo extraordinário. O "Cholo" tem demonstrado que, mesmo quando perde jogadores na janela de transferências, o rendimento segue ótimo - disse Aragonés no lançamento do livro "Lendas do Atlético":

- A equipe está bem. Teve um empate importante contra o Villarreal, que é um rival interessante. Estou muito contente com o rendimento do Atlético de Madrid.

Como jogador, Aragonés é o maior artilheiro de todos os tempos do clube, com 173 gols. Levou três vezes o Campeonato Espanhol. Como técnico, além do Mundial, ganhou uma Liga, três Copas do Rei, e voltou na década passada para tirar o time da Segunda Divisão. Pela Espanha, ganhou a Eurocopa de 2008.

Diego Simeone, no comando do Atlético de Madrid, ganhou uma Copa do Rei, uma Liga Europa e uma Supercopa da Europa.