icons.title signature.placeholder Lucas Pedrosa (RJ)
23/02/2015
18:33

Após a vitória do último sábado, diante do Nova Iguaçu, por 2 a 1, o elenco do Botafogo voltou a treinar na tarde desta segunda-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. O resultado garantiu a liderança isolada do Carioca, e refletiu no ambiente da equipe durante a atividade desta tarde, com muitas risadas e descontração. O treino foi marcado por um trabalho físico com titulares e reservas, e depois um jogo-treino dos suplentes contra o time do Duque de Caxias. A partida terminou 4 a 1 para o Fogão, com gols de Tássio, Henrique (2) e Murilo. 

Os jogadores do Botafogo estão rindo à toa. Com um começo de ano conturbado, devido à crise financeira, a entrada de uma nova gestão e a queda do time para a Série B, o time do técnico René Simões vem surpreendendo. No momento, a equipe soma 16 pontos, com a apenas um tropeço na competição, quando empatou com o Volta Redonda, em 2 a 2, na segunda rodada. Nos outros jogos, foram só vitórias, ao todo, cinco triunfos.

Além dos bons resultados, a sintonia entre a dupla Jobson e Bill, e o momento do primeiro vem dando tranquilidade ao Botafogo. O camisa 7 alvinegro parece estar de bem com seu futebol e com a vida, contagiando os companheiros, deixando o ambiente leve no treino desta segunda-feira.

JOGO-TREINO
Após a atividade física dos titulares e dos reservas, os suplentes foram para o gramado do campo anexo do Estádio Nilton Santos, e enfrentaram o Duque de Caxias em um jogo-treino. O time do Botafogo foi formado por Renan; Luis Ricardo, Alisson, Giaretta e Jean; Fabiano, Sidney, Gegê e Elvis; Henrique e Tássio. Destaque para o atacante Tássio, que marcou um belo gol logo no começo da partida. 

Os volantes Sidney e Fabiano, que vinham treinando separados do elenco principal, desde o início da temporada, estão desde a semana passada compondo os reservas, porém, ainda não foi anunciada uma reintegração oficial dos dois atletas. Na segunda etapa, Sassá, Daniel Carvalho, Cidinho e Murilo também entraram na equipe. Henrique marcou o segundo e o terceiro gol do Bota, e no fim, Murilo fechou o caixão. Ainda deu tempo do Duque de Caxias descontar: 4 a 1. 

E MAIS:
> Além de ver Botafogo evoluindo, René deve ter reforços para o clássico
> Carleto garante que Botafogo está preparado para o clássico contra o Fla

No próximo domingo, o Botafogo enfrentará o Flamengo, no segundo clássico do ano no Campeonato Carioca. No último domingo, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0. A partida marcará a despedida do lateral-direito Léo Moura, revelado no Botafogo, mas que fez sucesso no futebol carioca com a camisa do Flamengo. O jogador irá atuar no Estados Unidos, pelo Fort Lauderdale Strikers, time do ex-atacante Ronaldo Fenômeno. O jogo acontece às 16h, no Maracanã.