icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
20:17

Jogador gosta de estar em campo em jogos decisivos, que signifiquem algo para o clube. E, até este momento em 2014, esta partida é o duelo com o Newell's Old Boys para o Grêmio. O confronto de quinta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, é visto como decisivo entre os jogadores gremistas. Afinal, os argentinos contabilizam até o momento três pontos. Uma vitória significa entrar no segundo turno e enfrentar o rival com seis pontos de vantagem na classificação. Por isso, o bicho vai pegar na Arena.

Este é o espírito passado pelos jogadores do Grêmio nas entrevistas. Todos parecem motivados e conscientes que o confronto é com o rival mais complicado do Grupo 6, inicialmente chamado de Grupo da Morte. Atualmente, o Tricolor lidera com certa folga após duas vitórias, contra Nacional, no Uruguai, e Atlético Nacional, na Arena.

- Depois vamos ter dois jogos fora e fizemos uma vitória contra o Nacional fora. Dentro, temos os dois em casa, ganhamos um. É decisão. Temos que ganhar nem que seja de meio a zero. Já peço que o trocedor compareça. Os três pontos podem encaminhar e ajudar a primeira colocação do grupo. O que dá uma vantagem boa para a segunda fase. É o jogo mais importante do ano até agora. Estamos nos preparando muito bem. Quinta-feira, o pau vai comer e temos que fazer uma grande partida - comentou o zagueiro Werley.

O centroavante Barcos também considera a partida uma final. Ameniza no tom em relação ao zagueiro e não crê que a classificação estará encaminhada. Mas acha que a vitória é importante na caminhada para uma boa colocação na classificação geral e na busca pela liderança do grupo, objetivo traçado pelo Tricolor.

- Acho que é um jogo decisivo, mas não para a classificação. Faltam três jogos ainda. Não queremos só classificar, queremos ser primeiro na tabela também. Vamos tentar jogar jogo a jogo. É decisivo porque tira seis pontos de um rival tão importante como é o Newell's - comentou o camisa 9.

O Tricolor tem uma dúvida para a partida. Edinho e Dudu disputam uma vaga no time. Wendell treinou normalmente e está confirmado no jogo. O técnico Enderson Moreira comanda um treinamento fechado na tarde desta quarta-feira, na Arena.