icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/04/2014
17:56

Os dirigentes do América-RJ anunciaram na tarde desta segunda-feira (21) que o treinador Gilson Nunes não será mais o comandante da equipe para o restante da temporada. Gilson não resistiu a sequência de resultados ruins, que se iniciaram com a eliminação nas semi-finais da Taça Santos-Dummont, o primeiro turno da segunda divisão do estadual carioca. Sem vencer desde então, o clube amarga a lanterna do Grupo B do segundo turno, a Taça Corcovado, com 3 derrotas. A última, para o Barra da Tijuca, por 2 a 1, foi a gota d'água para a pressão sobre o comandante se tornar insuportável.

Gilson não era unanimidade no ambiente do alvirrubro. Contestado pelos torcedores desde a eliminação no primeiro turno, a passagem do treinador pelo clube termina com 55% de aproveitamento. Foram nove partidas, sendo cinco vitórias consecutivas, uma por W.O., contra o Quissamã, recentecemente excluído da Série B do carioca, e quatro derrotas, também seguidas.

A diretoria do clube, que considera Gilson um profissional com prestígio no futebol nacional, afirma que a demissão foi decidida em comum acordo com o treinador e manifesta o posicionamento de que sua história no clube mantém as portas abertas para o futuro.O ex-técnico esteve no Estádio Giulite Coutinho nesta segunda-feira (21) para se despedir do elenco.

O vice de futebol do Mecão falou à reportagem do LANCE!Net sobre a decisão e o futuro do clube.

- Sempre traumática e chata pro trabalhador essa situação. Mas o futebol é assim, infelizmente, se vive de resultados. Temos de agradecer pelo primeiro turno. Ele deu esperanças, mostrou uma luz no fim do túnel, mas não desabrochou, foi só isso. A diretoria se reuniu e optou pelo desligamento. Todo o processo foi em comum acordo com Gilson. Quanto ao resto da temporada, estamos trabalhando para recuperar o América na competição e estamos pensando em nomes, mas que se adaptem a nossa realidade financeira. Nos reuniremos na próxima terça-feira (22) para definirmos um nome - disse Moreno.

Os treinamentos desta segunda (21) no Estádio Giulite Coutinho foram comandados pelo preparador físico Marcello Campello.

O próximo compromisso do América pela Taça Corcovado acontece no próximo sábado (26), às 15h. Em partida válida pela quarta rodada do segundo turno, o alvirrubro visita o São João da Barra, líder do Grupo B com nove pontos, no Estádio Sazinho.