icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Walace Borges
12/12/2013
11:06

Depois da vitória contra o Criciúma no último domingo, no encerramento do Campeonato Brasileiro, no qual o Botafogo terminou em quarto lugar, Gabriel seguiu ao lado da mãe, Rosemary, para a Itália. O volante está em busca do passaporte europeu, já que sua mãe tem descendência italiana. O documento facilitaria uma transferência do garoto para o Velho Continente.

O jogador deu entrada nos papeis, segundo a reportagem do LANCE!Net apurou, há dois anos. Agora, com as férias, ele foi à Europa para finalizar este processo. Mesmo longe, o jogador não esqueceu os objetivos do Botafogo. Já madrugada na Itália, ele vestiu a camisa alvinegra e acompanhou na internet a partida entre Lanús e Ponte Preta, na final da Copa Sul-Americana.

Com a vitória dos argentinos por 2 a 0, o Botafogo se garantiu na fase eliminatórias da Libertadores (chamada de pré-Libertadores). Com a vaga assegurada, Gabriel falou da satisfação por alcançar mais uma meta traçada pelo elenco e pelo clube.

- Fico feliz por confirmarmos toda a ótima temporada que tivemos. Um clube com a história que o Botafogo tem não pode ficar tanto tempo sem disputar a Libertadores. Estamos apenas colocando o clube no seu devido lugar. Agora é pensarmos grande e lutarmos para chegar à fase de grupos. Quero ajudar a reescrever a historia gloriosa do Botafogo - disse Gabriel.

Quando estava seguindo para a Itália, Gabriel postou em uma rede soocial uma foto ao lado da mãe, contanto que estava indo para a Europa. Com isso, torcedores alvinegros, com temendo uma transferência do volante para um clube daquele país, criaram a ficagabriel.o passaporte