icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
08/11/2013
18:02

Luis Ricardo, lateral-direito da Portuguesa, não esconde seu desejo de defender as cores do São Paulo a partir da próxima temporada. O Tricolor já acertou salário e tempo de contrato com o jogador de 29 anos, que agora aguarda o acordo do clube do Morumbi com a diretoria do Canindé.

- Sem dúvida nenhuma (que eu quero ir para o São Paulo). O São Paulo está bem à frente na negociação, mas agora quem cuida disso é o pessoal da Portuguesa - declarou o jogador, em entrevista ao LANCE!Net.

O clube presidido por Juvenal Juvêncio não foi o único que já demonstrou interesse em Luis Ricardo. No meio deste ano, o Palmeiras encaminhou a transferência do atleta para o Palestra Itália, mas Ayrton, Maikon Leite e Maurício Ramos recusaram ser envolvidos na transação como contrapeso do lado alviverde.

- Eu queria ter ido para o Palmeiras, mas acabou não dando certo. Alguns jogadores não quiseram ir para a Portuguesa e isso dificultou um pouco - ponderou o lateral, que em julho renovou contrato com a Portuguesa até 2016.

Com a provável saída de Luis Felipe para o Benfica (POR), o Verdão se mobiliza nos bastidores em busca de um novo lateral-direito. Além disso, também procura inicialmente no mercado um lateral-esquerdo e um centroavante, no mínimo.